Todas as matérias anteriores

quinta-feira, 30 de março de 2017

Programa de formação de gestores tem início em Macaíba



No município, curso é realizado pelo Instituto Santos Dumont em parceria com a Prefeitura
Na manhã desta terça-feira (28) teve início o programa de formação de gestores promovido pelo Instituto Santos Dumont (ISD), no Pax Club.

Em Macaíba, o programa conta com o apoio da Prefeitura e a participação de 10 gestores de escolas públicas municipais macaibenses. Educadores de outros municípios circunvizinhos, como Natal, São José de Mipibu e Parnamirim também participam da capacitação que tem como público-alvo gestores de escolas públicas municipais e tem o objetivo de discutir formas de gestão democrática, a fundamentação e a importância desta gestão, o envolvimento dos alunos e dos professores no trabalho da formação continuada de educadores.

Rachel Dantas, assessora de direção dos CEC’s (Centros de Educação Científica) do Instituto Santos Dumont e orientadora do projeto destacou a importância do curso. “É importante para que a escola possa andar como um todo formador, em prol de objetivos comuns e prioridades”, afirmou.

O secretário municipal de Educação Domingos Sávio também ressaltou a importância da formação para os gestores e a meta da secretaria de Educação nesta área. “Hoje é fundamental o investimento na formação continuada de nossos gestores e é uma das nossas metas investir bastante nessas formações, seja ampliando os nossos parceiros ou construindo nossas próprias formações”, disse.

O curso tem duração de dois anos, com reuniões quinzenais. Cada gestor apresentará ao final da formação um projeto que atenda a uma necessidade séria da unidade de ensino onde atua. Todo o grupo de coordenadores apresentará, com fundamentação teórica,. formas de resolução desta necessidade, uma solução coletiva para o problema.


Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Márcio Lucas
Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário